Recepção
Como fazer devolução de valores aos clientes
Quando usar Quando você quiser registrar a quitação das despesas e a saída de hóspedes de um quarto. Quando você quiser registrar um check-out antecipado cobrando as diária futuras. Quando não usar Quando você quiser registrar um check-out antecipado sem cobrar as...
Como desfazer uma transferência de despesa
Quando usar Quando você quiser fazer desfazer uma transferência de despesas em qualquer tipo de conta. Quando não usar Quando as reservas envolvidas estiverem com status checked-out ou cancelada. Leia isso! Quando a conta avulsa estiver fechada. Conceitos DESFAZER uma...
Transferências de despesas solicitadas pelos clientes
Quando usar Quando você quiser fazer, por solicitação do cliente, transferência de valores (normalmente quando esses valores são referentes a diárias ou adicionais, já que não podem ser transferidos de outra forma) de uma conta para outra: entre contas de diferentes...
Adicionar Item em Conta
Quando usar Quando você quiser adicionar itens (AEB, serviços, produtos vendáveis) em uma conta de principal/particular de reserva/uso por um dia ou em uma conta avulsa. Quando não usar Quando você quiser registrar pagamentos. Conceitos Adicionar itens comuns em uma...
Registrar ou Emitir crédito para cliente
Quando usar Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um cancelamento de reserva. Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um check-out antecipado. Quando não usar Quando você quiser registrar um check-out antecipado sem cobrar...
Como criar uma conta avulsa
Quando usar Quando você quiser lançar pagamentos em uma conta avulsa. Quando não usar Quando a conta estiver fechada. Quando a conta for uma conta de reserva. Quando não houver Saldo a Pagar. Conceitos Conta avulsa é a conta destinada ao controle de...
Transferência de item de conta
Quando usar Quando você quiser fazer transferência de itens de consumo (como Alimentos & Bebidas, Produtos e Serviços prestados) de uma conta para outra: entre contas de diferentes reservas, entre contas de diferentes quartos de uma reserva com múltiplos quartos,...
Enviar documentos a partir da reserva
Quando usar Quando você quiser enviar um comprovante de reserva ou voucher para o contratante, pagante, hóspede ou outro destinatário de email. Quando não usar Quando não houver uma reserva. Quando você não tiver o email do(s) destinatário(s). Conceitos A...
Imprimir FNRH
Quando usar Quando você precisar imprimir a Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH). Quando não usar Quando não houver uma reserva para o hóspede. Conceitos A FNRH deve ser impressa no momento do check-in, preenchida e assinada pelos hóspedes. É...