Recepção

Transferências de despesas solicitadas pelos clientes

Quando usar Quando você quiser fazer, por solicitação do cliente, transferência de valores (normalmente quando esses valores são referentes a diárias ou adicionais, já que não podem ser transferidos de outra forma) de uma conta para outra: entre contas de diferentes...

ler mais

Adicionar Item em Conta

Quando usar Quando você quiser adicionar itens (AEB, serviços, produtos vendáveis) em uma conta de principal/particular de reserva/uso por um dia ou em uma conta avulsa. Quando não usar Quando você quiser registrar pagamentos. Conceitos Adicionar itens comuns em uma...

ler mais

Registrar ou Emitir crédito para cliente

Quando usar Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um cancelamento de reserva. Quando você quiser registrar um crédito para cliente durante um check-out antecipado. Quando não usar Quando você quiser registrar um check-out antecipado sem cobrar...

ler mais

Como criar uma conta avulsa

Quando usar Quando você quiser lançar pagamentos em uma conta avulsa. Quando não usar Quando a conta estiver fechada. Quando a conta for uma conta de reserva. Quando não houver Saldo a Pagar. Conceitos Conta avulsa é a conta destinada ao controle de...

ler mais

Transferência de item de conta

Quando usar Quando você quiser fazer transferência de itens de consumo (como Alimentos & Bebidas, Produtos e Serviços prestados) de uma conta para outra: entre contas de diferentes reservas, entre contas de diferentes quartos de uma reserva com múltiplos quartos,...

ler mais

Enviar documentos a partir da reserva

Quando usar Quando você quiser enviar um comprovante de reserva ou voucher para o contratante, pagante, hóspede ou outro destinatário de email. Quando não usar Quando não houver uma reserva. Quando você não tiver o email do(s) destinatário(s). Conceitos A...

ler mais

Imprimir FNRH

Quando usar Quando você precisar imprimir a Ficha Nacional de Registro de Hóspede (FNRH). Quando não usar Quando não houver uma reserva para o hóspede. Conceitos A FNRH deve ser impressa no momento do check-in, preenchida e assinada pelos hóspedes. É...

ler mais

Transferências de despesas não solicitadas pelos clientes

Anteriormente, este post se chamava "Entendendo a conta de uma reserva de mais de um quarto" e foi atualizado em 12/05/2021.Quando não usar Elas podem ser solicitadas pelo cliente e, portanto, lançada manualmente, entre quaisquer duas contas de clientes, pelo botão...

ler mais

Como cancelar uma reserva

Quando usar Quando uma reserva não for mais válida por qualquer motivo. Quando não usar Quando a reserva estiver checked-in. Não é possível cancelar reservas nesse status. Faça um check-out, leia isso. Quando a reserva estiver checked-out. Não é possível cancelar...

ler mais
Visited 406 times, 1 visit(s) today