Fast Dica

Se o problema for de conexão e a extensão estiver corretamente validada, talvez você consiga reconecta-la com um simples Ctrl+F5 na tela do Whatsapp Web.

As Fast Dicas tem o objetivo de tornar o uso do sistema ainda mais rápido e fácil.
Assim, elas permitem que você tenha mais tempo para outras atividades importantes.
Recomendamos que você leia este artigo completo pelo menos uma vez ou sempre que tiver dúvida.

Quando não usar

  • Quando você ainda não contratou o envio de mensagens pelo Whatsapp. Para contratar o envio de mensagens pelo Whatsapp, clique aqui.
  • Quando você ainda não ativou a envio de mensagens pelo Whatsapp. Neste caso, leia este artigo.

Como usar

1- No mesmo Chrome em que foi instalada a extensão, localize seu ícone e, em seguida, clique nele para verificar se ela está validada, como mostram as imagens abaixo.


Caso a extensão não esteja validada, insira sua API Key e, em seguda, clique em Validar. A API Key pode ser encontrada no campo “Sua chave para o plugin da WhatsGW” localizado em Cadastro > Relacionamento > Remetente + clique no número do telefone).

Caso a extensão não esteja instalada, certifique-se que esse foi o computador escolhido para instalação da extensão e leia este artigo.

2- Acesse o Whatsapp Web, nesta mesma janela do Chrome, desconecte-se do Whatsapp Web (clicando nos “tres pontinhos” localizado na parte esquerda da tela, acima das conversas e, em seguida, em Desconectar).

3- Faça a leitura do QR Code que aparece na tela do Whatsapp Web. Após entrar, dê um Ctrl + F5 na tela do Whatsapp Web. A tela irá recarregar. Se solicitado, leia novamente o QR Code.

4- Acesse Cadastro > Relacionamento > Remetente e verifique o status da sua conexão. Caso não esteja conectado, repita os passos ou entre em contato com o Suporte.

5- Se houver um alerta de “Comunicações por Whatsapp não enviadas”, clique no alerta (você será direcionado para Relacionamento > Comunicações com os filtros Meio = Whatsapp, Data planejada de envio = últimos 3 dias e Status = Erro e Não enviado), marque as comunicações pelo lado esquerdo das linhas e:

  • clique em Reenviar para reenviar as comunicações mais importantes; ou
  • clique em Cancelar para cancelar as demais comunicações.

ATENÇÃO: A não existência de comunicações com erro de envio ou não enviadas nos últimos 3 dias é o que fará o alerta não ser exibido.

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