Quando não usar
- Quando você ainda não contratou o envio de mensagens pelo Whatsapp. Para contratar o envio de mensagens pelo Whatsapp, clique aqui.
- Quando você ainda não ativou a envio de mensagens pelo Whatsapp. Neste caso, leia este artigo.
Como usar
1- No mesmo Chrome em que foi instalada a extensão, localize seu ícone e, em seguida, clique nele para verificar se ela está validada, como mostram as imagens abaixo.
Caso a extensão não esteja validada, leia este artigo.
2- Acesse o Whatsapp Web, nesta mesma janela do Chrome, desconecte-se do Whatsapp Web (clicando nos “tres pontinhos” localizado na parte esquerda da tela, acima das conversas e, em seguida, em Desconectar) e faça a leitura do QR Code.
3- Após entrar, dê um Ctrl + F5 na tela do Whatsapp Web. A tela irá recarregar. Se solicitado, leia novamente o QR Code.
4- Acesse Cadastro > Relacionamento > Remetente e verifique o status da sua conexão. Caso não esteja conectado, repita os passos ou entre em contato com o Suporte.
5- Se houver um alerta de “Comunicações por Whatsapp não enviadas”, clique no alerta (você será direcionado para Relacionamento > Comunicações com os filtros Meio = Whatsapp, Data planejada de envio = últimos 3 dias e Status = Erro e Não enviado), marque as comunicações pelo lado esquerdo das linhas e:
- clique em Reenviar para reenviar as comunicações mais importantes; ou
- clique em Cancelar para cancelar as demais comunicações.
ATENÇÃO: A não existência de comunicações com erro de envio ou não enviadas nos últimos 3 dias é o que fará o alerta não ser exibido.