Quando usar
- Quando você quiser criar ou alterar uma condição de confirmação.
Como usar
ATENÇÃO: quando quiser passar a usar uma nova condição de confirmação, não se indica modificar condições de confirmação existentes pois isto modificará as condições de reservas já vendidas. Ao invés disso, você deve criar uma nova condição de confirmação.
Uma ótima estratégia para facilitar a criação de uma condição de confirmação, além de ler este artigo, é abrir uma condição de confirmação já existente em uma outra aba do Chrome e olhar como a outra condição está preenchida.
Em Cadastros > Comercial > Condições Comerciais:
1- Clique em uma condição de confirmação existente ou no botão Criar abaixo das condições de confirmação já existentes para criar uma nova condição.
2- Preencha:
- Nome: nome da condição de confirmação;
- Inativo: se marcado, inativa o uso desta condição;
- Tipo da confirmação: selecione o mais adequado;
- Caso tenha selecionado “Não Confirmada”:
- Prazo de confirmação: selecione se o prazo de confirmação deverá se calculado automaticamente ou informado manualmente na tela;
- Prazo de confirmação: selecione se a data limite de confirmação deverá ser calculado automaticamente ou informada manualmente na tela;
- Evento: selecione o evento de referência para cálculo da data limite de confirmação;
- Tempo horas: indique quando, em relação ao evento escolhido no campo anterior, deverá ser calculada a data limite para confirmação da reserva (use valores negativos para ANTES do evento ou valores positivos para DEPOIS do evento);
- Caso tenha selecionado “Confirmada”:
- Forma de confirmação: selecione a forma de confirmação;
- Evento: selecione Reserva;
- Tempo horas: deixe vazio;
Sessão Motor de Reservas
- Nome: dê um nome para esta condição de confirmação. Este nome aparecerá nos botões para escolha do tipo de confirmação.
- Descrição: descreva a condição de confirmação de uma forma que seus clientes entendam pois este texto aparecerá na penúltima tela do Motor de Reservas.
3- Clique em Salvar.
O que fazer depois
1- Vá em Cadastros > Comercial > Condições Comerciais, clique em cada um dos tipos de tarifa aos quais ela se aplica e marque a condição de cancelamento criada. Leia isso para mais detalhes.